População protesta no Paço da Pátria após operação policial resultar em uma morte

A população montou barricadas e queimou pneus no local. Foto: Reprodução

Um protesto organizado na tarde desta quinta-feira (2) bloqueou a Avenida Rafael Fernandes, no bairro do Alecrim, nas proximidades da comunidade Paço da Pátria. A motivação seria a morte de um homem de 21 anos durante a manhã de hoje. A população montou barricadas e queimou pneus no local.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram mobilizados para desobstruir a via. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal estiveram no local para fazer o controle do trânsito.

O fogo chegou a ser controlado e o tráfego de veículos no local foi liberado. No entanto, após a saída da Polícia Militar do local, as barricadas e pneus queimados voltaram a bloquear a via.

O protesto era para cobrar justiça a um morador de região, Matheus Teodósio, que foi morto na comunidade. Os moradores do Paço da Pátria alegam que o jovem teria sofrido disparos mesmo após ter se rendido durante uma abordagem policial.

Segundo o coronel Sérgio Moura, da Polícia Militar, foram encontradas drogas e uma arma de fogo. “Foi uma operação e durante a abordagem foi identificado o rapaz sob suspeita. Ele atirou contra a viatura e houve o revide, com eles foram encontradas uma grande quantidade de drogas e uma arma”, afirmou.

*Com informações da Tribuna do Norte*