Praça da Fé Mons. Paulo Herôncio é reinaugurada em Currais Novos através de iniciativa do empresário Sérgio Dantas

Foto: Divulgação

Uma noite para ficar na história de Currais Novos, foi o que se viu neste domingo (3) quando a Praça Monsenhor Paulo Herôncio foi reinaugurada. O espaço fica localizado no centro da cidade de Currais Novos e foi entregue oficialmente dentro das comemorações aos 120 anos de nascimento do sacerdote. A programação começou na Matriz de Sant’Ana com a celebração da missa em ação de graças, presidida pelo Bispo Dom Antônio Carlos. Em seguida aconteceu a solenidade de reinauguração. A Praça foi totalmente reformada e ampliada, através de uma parceria público-privada, pelo empresário Sérgio Dantas que é devoto e admirador do Monsenhor Paulo.

Foto: Divulgação

O projeto assinado pela arquiteta curraisnovense Daniela Othon, teve como objetivo revitalizar o espaço público, avivando a memória do religioso que muito contribuiu com a cidade, através de um lugar moderno, amplo numa estrutura que atende todos os critérios de acessibilidade. A solenidade contou com a presença do empresário Sérgio Dantas e sua esposa Micheline Dantas, o prefeito Odon Júnior, vice-prefeita Ana Albuquerque, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, o pároco de Sant’Ana Padre Cláudio Dantas, Padre Welson Rodrigues, Padre Márcio Pacheco, familiares do Monsenhor, vereadores, secretários e a comunidade.

Foto: Divulgação

Bastante emocionado, Sérgio Dantas que conheceu o Monsenhor Paulo ainda quando criança contou da satisfação em viver e proporcionar este marco para Currais Novos. “Hoje estou muito feliz em conseguir realizar este sonho. Esta praça será a Praça da Fé Monsenhor Paulo Herôncio. Este espaço servirá para os idosos do abrigo e para todo o povo. A praça é de todos. Sou realizado por esta missão de ajudar a perpetuar a história deste homem tão digno, que tanto fez pelo nosso povo. Agradeço a presença de todos”.

Em sua fala o prefeito Odon disse que vai lutar para que Currais Novos possa ter, por merecimento, um bairro com o nome do Monsenhor Paulo Herôncio. “Que este ato de grandeza de Sérgio Dantas se multiplique pela nossa cidade. Sempre fui aberto a parcerias, acho que o município se desenvolve quando se junta o privado com o público. Quero dizer que vou me empenhar como prefeito, pois acho que Monsenhor Paulo cada vez mais precisa de um destaque e vamos conversar com os vereadores, traçar um planejamento para colocar o nome do Monsenhor Paulo em um bairro da cidade”, contou.

A Praça recebeu câmeras de segurança onde as imagens são monitoradas pela polícia militar.

Legado do Monsenhor Paulo Herôncio

O legado do Mosenhor para a cidade de Currais Novos inclui a instalação de hospitais, fundação de escolas e ampliação paroquial com a criação de novos templos, irmandades e confrarias religiosas. Os que conviveram com o sacerdote saem em defesa da santidade do monsenhor Paulo justamente pelo impacto social que os 26 anos de vida religiosa dedicada à cidade, especialmente pela dedicação aos pobres.