Praia Shopping celebra 25 anos e presenteia Natal com arte inspirada em Ponta Negra

A comemoração pelo aniversário do shopping e a entrega oficial da obra assinada pelo artista potiguar Paulo Azevedo ‘Pazciencia’ será realizada na próxima quarta-feira (22), às 17h

Quem celebra 25 anos de história é o Praia Shopping, mas quem ganha o presente é o natalense. O shopping encomendou a arte ao artista potiguar Paulo Azevedo ‘Pazciencia’ que inspirado nas belezas naturais da praia de Ponta Negra iniciou a intervenção há 15 dias. O desenho artístico, que envolve a caixa d’água do mall, com 23m de altura, apresenta o mar, o vento, o pescador e o morro do careca, com as cores vibrantes do verão. A obra de arte traz o colorido e a descontração sentida nos corredores do estabelecimento comercial, que aproveitará o momento para comemorar seus 25 anos de existência, às 17h da próxima quarta-feira (22).

Com base no slogan do shopping “Sempre de braços abertos para você” e retratando o amor ao bairro que acolheu o empreendimento durante todos esses anos, um jingle especial também foi criado para festejar a data, na voz da cantora potiguar íris Lima .

A simbiose com a arte só reforça a valorização que o Praia Shopping empreende à cultura, nestas duas décadas e meia. “O Praia Shopping sempre valorizou a cultura e os artistas potiguares. Recebemos, aqui, projetos culturais importantes, como o projeto Seis e Meia, o Festival de Teatro Infantil de Natal, além de realizar o maior e mais tradicional Carnaval de shopping da cidade, e o projeto Praia Musical, que está sendo retomado neste momento pós-pandemia”, destaca Daniele Leal, gerente geral do Praia.

Além de valorizar a cultura e arte local, o shopping é reconhecido pela inovação em ações como o primeiro takeway oferecido por um shopping em Natal e o primeiro a ser pet friendly na cidade; além da preocupação constante com a preservação do meio ambiente, também fomos o primeiro a investir em energia renovável, utilizando fazenda solares para produção de energia mais limpa. “Temos muito orgulho dessa trajetoria. O Praia está sempre se renovando e inovando. Ultimamente adotamos, por exemplo, uma usina de geração de energia solar que gera hoje 50% do nosso consumo. Tudo isso porque valorizamos a empatia com o nosso público, nos preocupamos em poder somar e contribuir para melhorar o mundo e a sociedade em que vivemos”, explica Daniele.

Inaugurado em 6 de junho de 1997, o Praia Shopping localiza-se a poucos metros da Praia de Ponta Negra, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Natal. O mall tem o conceito de ‘shopping aberto’, que dá a sensação de estar em frente ao mar, energizado pelo sol e pela natureza. Um ambiente saudável, livre e plural. Com o Praia, a zona sul da capital potiguar ganhou um importante polo de compras, serviços e lazer. Mensalmente, o estabelecimento comercial e cultural da cidade recebe, em média, 200 mil pessoas.

Atualmente, o Praia Shopping possui um mix variado de 70 lojas, com uma praça de alimentação coberta, com espaço para eventos e ao ar livre. A rede de cinema Moviecom tem sete salas, com tecnologia digital e 3D. Entre os diversos serviços oferecidos estão: galerias de arte, casas de câmbio, farmácia, lotérica, agência de viagens, atendimentos bancários, Lojas Americanas, Livraria Nobel, clínicas de diversas especialidades médicas e academia de ginástica.

Ainda no 2º semestre de 2022, estão sendo esperadas novas operações que devem somar ainda mais a oferta de um mix cada vez mais pensado especialmente para facilitar o dia a dia das pessoas que residem na zona sul de Natal.