Pré-candidatura do Major Brilhante movimenta bastidores da política em Mossoró e vem causando desconforto a políticos locais

O momento que antecede o pleito eleitoral é formado por intensa movimentação, principalmente quando falamos de bastidores e articulações, e para o pleito desse ano, certamente o município de Mossoró ocupará um papel significativo nesse cenário.

Com o nome emergente na região oeste, o Major Brilhante comunga na Terra da Liberdade com o forte apoio do Deputado Federal Beto Rosado (PP), hoje oposição ao atual governo municipal.

A resposta do povo de Mossoró ao trabalho do Major Brilhante, pode inclusive ser vista enquanto incômodo dentro do próprio Palácio da Resistência. E isso se justifica, não apenas pelo fato do Prefeito Alysson Bezerra apoiar outros nomes que também estão na disputa pela preferência do mossoroense, mas pelo fato de, com o crescimento do Major, ter – se indiretamente o crescimento de seus aliados, como por exemplo o próprio Deputado Federal Beto Rosado. Num pensamento a longo prazo, uma votação expressiva do Major Brilhante em Mossoró, pode significar o fortalecimento do nome “Rosado” para as eleições de 2024, algo indesejado pela atual situação.

O tabuleiro político se movimenta muito, e a atuação das peças nem sempre aparece para todos. Enquanto isso, o trabalho de pré – campanha de Brilhante segue acontecendo de forma natural, pelos serviços prestados não apenas em Mossoró, mas em todo Rio Grande do Norte. É preciso estar atento, porque até o dia da eleição, muita água passará por baixo dessa ponte.