Precariedade: Com pedras soltas e parte destruída, calçadão da Avenida Roberto Freire oferece riscos a pedestres em Natal

Fotos: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

O calçadão da Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal, está com vários pontos destruídos, o que tem dificultado a passagem e oferecido riscos a pedestres no local. O trecho faz parte da composição do principal cartão-postal da cidade, já que dá acesso ao Morro do Careca e à Praia de Ponta Negra.

Muitas das pedras que formam o calçadão estão soltas, deixando o espaço irregular e com buracos e causando riscos aos que passam. “Todos os dias eu passo aqui quando vou à parada, pegar o ônibus. E tenho que desviar, justamente para evitar acidente”, lamenta a geógrafa Nayara Santos.

Comerciantes que trabalham na região e moradores não sabem especificar quando o problema surgiu, mas reforçam que isso existe “há meses”. E o problema tem prejudicado também os turistas, como é o caso de Carlos José, que chegou em Natal vindo de Brasília.

Ele falou sobre a dificuldade de caminhar no trecho, além da parte destruída tirar um pouco da beleza do cartão-postal da capital. “Gostei da cidade, mas que o prefeito Álvaro Dias resolva essa calçada. Aqui é um ponto turístico, que diariamente vem gente de fora, tanto do Brasil, como do exterior”, disse.

Em nota, a Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal (Semov) disse que o setor de conservação vai ao local até a quinta-feira (31). A pasta não informou, no entanto, se vai iniciar o processo de recuperação do calçadão nesse dia.

G1 RN