Prefeito Allyson apresenta modernização da gestão à Procuradora-geral de Justiça

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra se reuniu nesta segunda-feira (14), com a Procuradora-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, na sede do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), em Natal.

O prefeito Allyson apresentou à procuradora-geral a modernização administrativa feita pela gestão na Prefeitura de Mossoró. Detalhou a informatização promovida a partir do Programa Mossoró Digital.

Tratou ainda da regularização da distribuição de insulinas que em anos anteriores era cobrança contínua do Ministério Público, bem como a retomada das cirurgias eletivas no município no ano passado.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o MP e a Prefeitura de Mossoró também foi ponto discutido no encontro. O TAC permitiu que o Estádio Municipal Leonardo Nogueira fosse reaberto e pudesse receber público para jogos.

“Entre outros assuntos nós também apresentamos ao MP a descentralização administrativa que realizamos através da reforma administrativa, que promoveu modernização e transparência a gestão”, disse o prefeito.

“Reforçamos o nosso compromisso com a transparência das ações na Prefeitura e que queremos somar,
trabalhando sempre em parceria com o MP e demais instituições”, concluiu.

Também participaram da reunião o Procurador-geral do Município Raul Santos; o Consultor-geral do Município Humberto Fernandes e o Controlador-geral do Município Washington Filho, além do advogado e ex-secretário de Administração de Mossoró João Eider Furtado de Medeiros.