Prefeito Allyson recebe protetores animais e discute políticas públicas para saúde animal

Foto: Assessoria PMM

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, recebeu nesta sexta-feira (03), um grupo de protetores e cuidadores da causa animal de Mossoró e discutiu políticas públicas para a saúde animal no município. Os protetores foram recebidos no Palácio da Resistência.

Entre as pautas, foi discutido a implementação de políticas públicas para a causa animal, como a política de castração de forma efetiva no município.

“Recebemos hoje os protetores dos animais que fazem um trabalho belíssimo. Junto com equipe técnica estamos discutindo sobre a causa animal em Mossoró. Discutimos formas da gente poder fazer a castração com responsabilidade”, afirmou Allyson.

“Cuidar dos animais é cuidar também da saúde pública. Parabenizo a todos pelo trabalho lutando por essa causa. Estamos totalmente comprometidos para que a gente possa ter a castração acontecendo na cidade de Mossoró de forma efetiva. Vamos fazer dar certo”, finalizou ele.

“É um momento histórico para a causa animal a abertura desse diálogo com os protetores e cuidadores. Esse fato inédito demonstra respeito e compromisso com a causa animal, pois em outras gestões nem mesmo o diálogo existia. Estamos juntos nessa luta”, afirmou o vereador Genilson Alves, que também na defesa da causa.

Participaram da reunião o secretário de Agricultura Faviano Moreira; a secretária de Saúde Morgana Dantas; o vereador Genilson Alves; os protetores e cuidadores Jéssica Bessa, do Movimento Mossoroense de Proteção dos Animais; Alisson Mandela; Janaína Bandeira, Renata Praxedes; Gleyce Barbosa e o médico veterinário Dr. José Jamildo.