Prefeito Álvaro Dias ao lado de Adjuto Dias participa da Festa de São João Bosco no Gramoré, em Natal

Missa encerrou as festividades em torno de Dom Bosco Foto: Alex Régis/Secom

O prefeito Álvaro Dias participou, na noite desta segunda-feira (16), da missa de encerramento das comemorações da Festa de São João Bosco (Dom Bosco), na igreja que leva o mesmo nome do padroeiro, no conjunto Gramoré, zona Norte da cidade.

Com o lema “Formando bons cristãos e honestos cidadãos”, a missa foi celebrada pelo pároco da comunidade, Padre Gilvan Galdino, acompanhado dos párocos Padre Pedro Lapo, Padre Enéas Andrade e Padre Brenno Guastalla, levando católicos e várias autoridades locais à igreja. Os festejos, que se iniciaram no último dia 07, contou diariamente com uma vasta programação religiosa e festiva. Missas, novenas, quermesses e muito mais estão no roteiro anual da paróquia para que os fiéis possam celebrar o Santo.

“Muito me honrou o convite para participar deste momento. Estamos celebrando aquele que foi aclamado por João Paulo II como o “Pai e Mestre da Juventude”, como também a parceria que a prefeitura do Natal tem com o Centro Educacional Dom Bosco que garante o direito de crianças e adolescentes de estudar e ter uma profissão. Parabenizo a paróquia que há 32 anos vem desenvolvendo um excelente trabalho em prol da comunidade do Guamoré”, disse o prefeito Álvaro Dias.

A carreata pelas principais ruas do bairro chegou à paróquia com a imagem de São João Bosco dando início a celebração da missa solene. O prefeito Álvaro Dias compareceu à missa ao lado da primeira-dama Amanda Grace e do secretário do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias. Música, apresentação de rainhas, sorteio de rifas, exposição dos membros da família salesiana que trabalham de diversos modos em favor da juventude e muita animação da comunidade foram os ingredientes principais.

“Vim participar deste dia importante e agradecer a Padre Gilvan pelo trabalho de excelência à frente do Centro Educacional Dom Bosco. A Semtas é parceira e atende cerca de 700 usuários através de um Termo de Fomento, para viabilizar a oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). É muito gratificante saber que esta parceria tem ajudado a construir um futuro digno, cheio de esperança para vários adolescentes, comemora Adjuto Dias, secretário da Semtas. 

Hoje toda a congregação salesiana está em festa, pois é comemorado 206 anos do nascimento do seu fundador. A escolha do tema Com Dom Bosco ao longo dos tempos teve por objetivo lembrar o trabalho realizado por Dom Bosco em prol dos jovens. “Ele deixou um legado de amor até os dias de hoje, é exemplo de evangelizador e educador que sonhava e buscava aproximar o jovem de Jesus. Nós buscamos dar continuidade. Com a ajuda da prefeitura do Natal cuidamos do Centro Educacional Dom Bosco, desenvolvemos o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (oratório diário) no contraturno da escola com oficinas pedagógicas, esporte, oficinas de artes, além de atividades lúdicas, oferecemos cursos de qualificação profissional gratuitos (panificação, auxiliar de cozinha, corte e costura, operador de caixa, informática) e o programa Jovem Aprendiz. Atendemos as famílias, acolhendo crianças e adolescentes. Através da Semtas, oferecemos os serviços socioassistenciais. Hoje é dia, sobretudo, de gratidão”, festeja padre Gilvan Galdino.