Prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos acompanha inauguração de Hospital da Mulher, em Mossoró

O prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, acompanhou nesta quinta-feira (29) a inauguração do Hospital da Mulher, em Mossoró. No novo espaço, foram investidos de R$ 134 milhões e Luciano esteve no local para representar os demais chefes do executivo do Seridó potiguar.

A gestão da unidade será feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A unidade foi projetada para ser a maior da rede pública estadual potiguar.

Foto: Divulgação

“Observar a estrutura pronta pra uso chega a impressionar. O nosso estado precisa de equipamentos que trazem benefício direto pra população. Essa unidade vai ser importante para o Oeste e para toda a região”, explica.

O funcionamento da unidade terá início na segunda-feira (2) com o recebimento de suas primeiras pacientes. A etapa inicial conta com serviços de atendimento às vítimas de violências, pré-natal de alto risco, ambulatório trans, mastologia, ultrassonografia, cardiopediatria e follow-up (cuidado do prematuro de risco após a alta hospitalar).

A unidade será dirigida administrativamente por um seridoense. Lauro Bezerra foi o escolhido para ocupar o cargo. De acordo com Luciano Santos, foi uma oportunidade de prestigiar um cidadão da região em um cargo de gestão.

“Importante observar a presença de Lauro Gabriel no corpo diretivo dessa unidade. Ele conhece o SUS, tem muito a acrescentar e é a pessoa mais indicada para ser diretor administrativo da nova unidade”, explica o gestor.

O acesso aos serviços será regulado pela Sesap, a partir dos encaminhamentos feitos pelos municípios da região.