Prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, encerra agenda em Brasília com visita ao FNDE

A XXIII Marcha dos Prefeitos encerrou nesta quinta-feira (28), em Brasília. O prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, participou do evento que reuniu centenas de gestores de todo pais. A mobilização finalizou suas atividades com a leitura da Carta Municipalista, escrita em conjunto por todos os presentes. O documento será entregue aos presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Congresso, Rodrigo Pacheco; e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Tradicionalmente, a leitura do documento elenca os principais acontecimentos do evento e destaca os debates com os representantes dos três Poderes.

No final da tarde, Luciano Santos foi recebido na sede do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde estava acompanhado do deputado federal Walter Alves. O chefe do poder executivo de Lagoa Nova buscou destravar uma obra que o FNDE paralisou. Os prefeitos de Parelhas e Apodi, Tiago Almeida e Alan Silveira, respectivamente, acompanharam a visita.

Luciano avaliou a estadia na capital federal como muito proveitosa, pois além de reencontrar diversos amigos prefeitos, teve a oportunidade de buscar melhorias para a cidade de Lagoa Nova e toda Serra de Sant’Ana.