Prefeito de Lagoa Nova visita cidade do Pernambuco para conhecer boas práticas na gestão de resíduos sólidos

0

O prefeito Luciano Santos (MDB) esteve em caravana de gestores municipais que visitaram o município de Limoeiro, em Pernambuco, nesta sexta-feira (24). Entre as agendas, o intuito dos prefeitos de conhecerem a gestão de resíduos sólidos da cidade, uma referência no assunto a nível regional.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com Luciano Santos, é interesse da administração pública trazer boas práticas na gestão de resíduos sólidos para o cenário municipal. Ele afirma que o intuito é se tornar referência na preservação do meio ambiente.

“Buscamos as melhores tecnologias que se pode ter para a disposição de resíduos. Lagoa Nova e o Seridó como um todo podem virar uma referencia na preservação do meio ambiente, tendo em vista as ações que estão sendo cobradas pelos MP Federal e do RN”, afirmou o gestor.

Entre os compromissos, os gestores, acompanhados pelo prefeito de Limoeiro/PE, Orlando Jorge, visitaram uma empresa local que atua no segmento através de parceira público-privada junto ao município.

Participaram da caravana prefeitos de municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos, com pouco mais de 20 cidades do Seridó potiguar que se uniram para avançar em uma só direção na administração adequada de resíduos sólidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui