Prefeito de Natal renomeia secretários de Educação, Cultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos

Álvaro Dias, prefeito de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) voltou a renomear mais uma parte do secretariado que vai trabalhar diretamente com ele na próxima gestão no Município e também anunciou um novo nome entre as pastas.

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) deste sábado (9).

Foram renomeados Cristina Diniz Barreto de Paiva na Secretaria de Educação (SME); Irapoã Nóbrega na Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur); Dácio Galvão na Secretaria de Cultura (Secut); Thiago Mesquita na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb); e Heverton Freitas na Secretaria Municipal de Comunicação Social.

O novo nome anunciado foi o de José Vanildo Silva, que foi anunciado na Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe). José Vanildo é presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) desde 2007 e renovou recentemente o mandato até 2026.

O Diário Oficial também traz a nomeação de dois secretários executivos de Natal (SEMN): Danielle Mafra e Tomaz Neto, que vão compor a comissão do gabinete do prefeito Álvaro Dias. Na sexta-feira (8), Carlson Correia Gomes foi renomeado na Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura (Semov).

Ao todo, 18 nomes – entre secretários, auxiliares diretos e de órgãos de administração indireta – foram anunciados até este sábado na reforma administrativa da prefeitura de Natal após as exonerações de todos os cargos comissionados no dia 5 de janeiro, no primeiro ato administrativo após a posse do dia 1º.

Desse total, apenas dois são os que não terminaram a última gestão: José Vanildo (Seharpe), que já havia sido secretário de Esporte e Lazer em 2017, na gestão de Carlos Eduardo (PDT), em que Álvaro Dias era vice; e Sheila Freitas, que já havia deixado a Secretaria Municipal de segurança Pública e Defesa Social (Semdes) em abril para se candidatar como vereadora na eleição em Natal.

Algumas pastas como as de Administração, Secretaria Municipal de Governo e Procuradoria-Geral do Município tiveram os nomes dos titulares das pastas renomeados na mesma publicação das exonerações. Em uma edição extra do próprio dia 5 de janeiro, foram renomeados os secretários de Saúde, Planejamento e Tributação.

G1/RN