Prefeito Dr. Tadeu entrega projeto de drenagem do prédio onde funcionará Policlínica

Outra obra que estava parada há duas gestões em Caicó e que começa a ser destravada é a do prédio que foi erguido para a implantação de uma Unidade de Pronto-Atendimento – UPA, no Bairro Salviano Santos.

Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito Dr. Tadeu entregou na Secretaria Municipal de Saúde, o projeto de drenagem que vai possibilitar a instalação de uma Policlínica no referido prédio.

Um problema grave que não foi contornado quando teve o projeto inicial pensado e aprovado, foi da existência de um “riacho” no terreno. A construção foi feita em cima dele. Agora, é preciso que seja feita a drenagem, pois sempre que chove, é alagado.

Já sabendo da necessidade, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, agilizou a liberação da área junto ao IDEMA e conseguiu com o deputado estadual Vivaldo Costa, uma emenda de 300 mil reais, que foi liberada pela governadora Fátima Bezerra.

“Nós entregamos o projeto de drenagem e pavimentação das ruas do prédio onde implantaremos a Policlínica, o mesmo que seria para uma Upa. A nossa gestão conseguiu fazer o licenciamento ambiental e o projeto básico. Os recursos da emenda do deputado Vivaldo Costa e liberados pela governadora Fátima Bezerra, já se encontram na conta da Secretaria Municipal de Saúde. Agora, será iniciado o processo de licitação, publicação do edital, se tudo correr dentro do esperado, em agosto deste ano, iniciaremos a obra”, disse o Dr. Tadeu.

A Policlínica de Caicó, já começa a funcionar fazendo parte de um consórcio modelo de gestão criado para ampliar a oferta de assistência à Saúde de forma cooperada, onde um conjunto de municípios somam esforços entre si e com o Estado para otimizar o atendimento à população.

A governadora Fátima Bezerra disse que “aposta no caminho da racionalização, inteligência, sensibilidade e criatividade para implementar um consórcio que atenda às necessidades reais dos municípios, inclusive do ponto de vista orçamentário. Eu sou fã dos consórcios de saúde, vou trabalhar incansavelmente para que eles se concretizem e conclamo todos os municípios para que, este ano ainda, nós instalaremos as primeiras policlínicas do Rio Grande do Norte, começando pelo Seridó”.