Prefeito Júlio César assegura Guarda Municipal armada de Ceará-Mirim

0

A Guarda Municipal de Ceará-Mirim será a segunda corporação do Rio Grande do Norte a trabalhar portando arma de fogo, depois da capital do Estado,  conforme solicitação do município através da Secretaria Municipal de Defesa Social.

Foto/divulgação

O acordo de cooperação técnica permitindo a utilização de arma de fogo pela GM foi assinado na manhã de hoje (18), na sede da Polícia Federal, em Natal, pelo prefeito Júlio César após três anos e seis meses de espera desde a solicitação no órgão, com a participação do prefeito Júlio César, do secretário titular da pasta, Carlos Paiva, secretário adjunto Wesley Lisboa, subsecretário Oziel Júnior, Comandante da Guarda, GM Sobral e Subcomandante Rildo, além dos GMs que representaram a corporação e na ocasião agradeceram ao prefeito pelo empenho da  sua gestão.

Representado a Polícia Federal, estiveram presentes o Superintendente da PF, Dr. Luis Carlos Nóbrega Nelson e os delegados Dr. Rubens Alexandre de França, Dr. André Milani e o DREX/DPF Dr. Jogeval Silva Costa.

De acordo com o secretário  Carlos Paiva, nesse período
os GMs cumpriram exaustivos protocolos legais, para obter o direito ao armamento, sendo fiscalizados pela PF e  Exército Brasileiro, além da formação continuada realizada através do Centro de Formação da Guarda Municipal.

“Assinar esse acordo esperado há muito tempo pela instituição, representa bastante para a nossa corporação que poderá atuar com poder de Polícia, proporcionando mais segurança à população. Agora aguardamos o cumprimento do plano de trabalho que é continuo”, evidência o prefeito Júlio César.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui