Prefeitura de Acari distribuiu peixes, pães e leite às famílias beneficiárias do Bolsa Família

Prefeito da cidade de Acari Fernando Antônio Bezerra.( Crédito-Foto: Prefeitura de Acari)

A prefeitura de Acari realizou nos dias 30 e 31 de março o Gesto Solidário, que consiste na distribuição de peixes, pães e leite, para famílias inscritas no Bolsa Família do Município de Acari.

Na zona urbana, houve distribuição em vários locais da cidade: Centro de Referência e Assistência Social – CRAS,  Secretaria Municipal de Agricultura,  escolas municipais e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

A entrega foi organizada, de forma que a população foi informada do local exato de cada bairro receber os alimentos, evitando filas com aglomeração de pessoas. Também houve orientação para ser mantido o distanciamento entre as pessoas e houve higienização das mãos de todas as pessoas, com álcool 70 gel.

Na zona rural também houve distribuição de pães, leite e peixes, através da parceria do Município com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

O prefeito Fernando Antônio Bezerra esteve presente nos locais de distribuição junto as equipes coordenadas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social. (Credito-Foto/Prefeitura de Acari/RN)

O prefeito Fernando Antônio Bezerra esteve presente nos locais de distribuição junto as equipes coordenadas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social. As equipes compareceram paramentadas para dar maior segurança sanitária. Além do uso obrigatório da máscara, foram utilizados termômetros digitais e álcool em gel.

Vale destacar, que além do empenho de toda a equipe administrativa, houve também a parceria de todos os vereadores. Com recursos próprios de cada edil, foi possível acrescentar o leite no completo alimentar ofertado.