Prefeitura de Campo Redondo decreta luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito Wilson de Souza

A Prefeitura de Campo Redondo decreta luto oficial, por três dias, em virtude do falecimento do ex-prefeito Luiz Wilson de Souza, ocorrido nesta quarta-feira (26), aos 101 anos.

O ex-prefeito Luiz Wilson deixou seu legado em defesa ao povo camporedondense. Trabalhou no comércio, foi vereador, autor do Projeto de Emancipação Política de Campo Redondo. Seu mandato como prefeito foi entre os anos de 1969 a 1973.

O prefeito, Renam Luiz, apresenta condolências a toda família e decreta luto oficial em Campo Redondo.

Ex-Prefeito Luiz Wilson

Luiz Wilson de Souza nasceu na Fazenda Grossos município de Campo Redondo-RN, no dia 10 de setembro de 1920, filho do Senhor Manoel Ferreira de Souza e de Dona Petronília Viana de Souza. Exerceu a profissão de Agricultor antes de ingressar na vida pública. Ele cursou o Ensino Fundamental e Casou-se com a Senhora Aliete Lourenço Souza e desta união gerou 1 filho e 2 filhas, Wilson Souza, Maria das Dores (Dorinha ) e Petronília Souza. Ingressou na vida pública em 1968 disputando o cargo de prefeito pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro no qual foi eleito pelo voto direto tendo como vice-prefeito Aluisio Eloi Rodriguês – Alú exercendo o mandato no executivo de 1 de janeiro de 1969 a 31 de dezembro de 1973. A sede da Prefeitura funcionava na Rua do Vapor, onde hoje funciona o posto de atendimento da CAMPOPREV. Ainda foi eleito vice-prefeito de Campo Redondo, e após cumprir o mandato mudou-se para a cidade de Santa Cruz nos anos 70 ficando viúvo com a morte de sua primeira esposa. Volta a se casar em 1986 com a funcionária pública Maria das Graças Rodrigues com a qual reside na Rua Heldes Bezerra até hoje e desta segunda união gerou mais dois filhos Lais Rodrigues de Souza e Airon Rodrigues de Souza.