Prefeitura leva água de boa qualidade para comunidades rurais com a perfuração de 5 poços

0

As ações em favor das famílias que moram na zona rural de Caicó, avançam cada vez mais na gestão do prefeito Dr. Tadeu. Neste domingo (23), ele esteve junto com o seu secretário de agricultura, Lucas Dutra, acompanhando de perto a perfuração de um poço artesiano que vai garantir água de boa qualidade para os moradores da comunidade Ourives.

Uma máquina perfuratriz da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Governo do Estado, parceiro da Prefeitura, está sendo utilizada na ação. Ainda serão beneficiadas as comunidades rurais: Inês Velha, Riachão, Pedra Sino e Miguel.

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSDB), articulou junto a SEMARH, a liberação do maquinário que está sendo usado.

O morador do Sítio Ourives, Joaci José de Araújo, disse que o poço vai beneficiar muitas famílias que ali residem. “A escassez de água é grande, mas, com esse poço, vai ser uma benção. Temos vários moradores nessa comunidade e todos precisam de água”.

O prefeito Dr. Tadeu comentou que “ações como essa, são para fortalecer a agricultura familiar, o homem do campo. Nós temos comunidades rurais aqui em Caicó, que estão em crise de abastecimento de água. Nós vivemos no semiárido e no período de estiagem, esse problema fica ainda mais grave, então, vamos dando passos no sentido de mudar essa realidade”.

O vereador Júlio César (MDB), também acompanhou a perfuração do poço na comunidade Ourives.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui