Prefeitura leva água de boa qualidade para comunidades rurais com a perfuração de 5 poços

As ações em favor das famílias que moram na zona rural de Caicó, avançam cada vez mais na gestão do prefeito Dr. Tadeu. Neste domingo (23), ele esteve junto com o seu secretário de agricultura, Lucas Dutra, acompanhando de perto a perfuração de um poço artesiano que vai garantir água de boa qualidade para os moradores da comunidade Ourives.

Uma máquina perfuratriz da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Governo do Estado, parceiro da Prefeitura, está sendo utilizada na ação. Ainda serão beneficiadas as comunidades rurais: Inês Velha, Riachão, Pedra Sino e Miguel.

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSDB), articulou junto a SEMARH, a liberação do maquinário que está sendo usado.

O morador do Sítio Ourives, Joaci José de Araújo, disse que o poço vai beneficiar muitas famílias que ali residem. “A escassez de água é grande, mas, com esse poço, vai ser uma benção. Temos vários moradores nessa comunidade e todos precisam de água”.

O prefeito Dr. Tadeu comentou que “ações como essa, são para fortalecer a agricultura familiar, o homem do campo. Nós temos comunidades rurais aqui em Caicó, que estão em crise de abastecimento de água. Nós vivemos no semiárido e no período de estiagem, esse problema fica ainda mais grave, então, vamos dando passos no sentido de mudar essa realidade”.

O vereador Júlio César (MDB), também acompanhou a perfuração do poço na comunidade Ourives.