Prefeitura prevê prazo de 40 dias para concluir obra na rua Mirassol, em Natal

Aterramento da rua Mirassol, em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, nesta sexta-feira (28). — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

A Secretaria de Infraestrutura de Natal prevê que um prazo de 40 dias para a conclusão das obras de reconstrução da rua Mirassol, no bairro Felipe Camarão, onde uma cratera se abriu após fortes chuvas que atingiram a capital potiguar no início de julho.

O buraco chegou a ter mais de 100 metros de extensão e quase dois metros de profundidade em um trecho.

O serviço de recuperação foi iniciado no dia seis de setembro, cerca de dois meses após as chuvas.

Segundo o secretário de infraestrutura do município, Carlson Gomes, 95% do novo sistema de drenagem da via está concluído e a pavimentação da rua deve ser iniciada na próxima semana.

Cratera se abriu em julho (Arquivo) — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Cratera se abriu em julho (Arquivo) — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Nesta sexta-feira (28), o cenário era diferente no local. O sistema de drenagem estava sendo coberto com camadas de areia, além de camadas de concreto, para evitar um novo afundamento e também ligações clandestinas na rede.

Ao todo, a obra na rua Mirassol deve custar mais de R$ 2 milhões e resolver problemas de drenagem e esgoto no trecho que desmoronou em julho. Além disso, a Seinfra planeja um novo projeto para outra parte da via, ainda sem prazo para execução.

A expectativa é de que os moradores das casas isoladas pela cratera possam voltar aos imóveis em dezembro. Pelo menos 20 famílias precisaram deixar suas casas na época.