Presidente do Cosems-RN é empossada em Diretoria do Conasems responsável por municípios de pequeno porte

Por Ascom Cosems-RN

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) continua presente na nova composição do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A presidente do Colegiado potiguar e gestora municipal de Doutor Severiano, Maria Eliza Garcia, foi empossada, nesta quarta-feira (28), como titular da Diretoria de Municípios de Pequeno Porte, durante solenidade de possa da nova diretoria do Conasems para o biênio 2021/2023.

O evento, que aconteceu em Brasília/DF, contou com as presenças de todos os diretores da chapa eleita, do ministro da saúde Marcelo Queiroga e secretários do Ministério da Saúde, de representantes dos Cosems e de demais autoridades convidadas, parceiros importantes no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS). A Assembleia Geral Ordinária do Conasems, que elegeu a nova diretoria, aconteceu de forma virtual, no último 22 de junho, em virtude da pandemia de Covid-19.

“Está neste contexto nacional com a responsabilidade de representar mais de três mil municípios de pequeno porte existentes em nosso Brasil nos alegra bastante, mas também nos traz grande responsabilidade por termos uma agenda necessária, pautada na complexidade de que o município tem dentro do território”, destacou Maria Eliza Garcia frisando que é urgente rever as pactuações e conceito de Hospitais de Pequeno Porte, dentre outros.

Confira outras novidades sobre o evento de posse da nova diretoria do Conasems bem como sua formatação para o biênio 2021-2023: https://www.conasems.org.br/solenidade-de-posse-da-nova-diretoria-do-conasems-bienio-2021-2023/

Confira também o plano de ação e balanço de gestão do Conasems que foram apresentados durante a Reunião da diretoria do Colegiado:https://www.conasems.org.br/plano-de-acao-e-balanco-de-gestao-foram-apresentados-durante-a-reuniao-da-diretoria-do-conasems/