PRF, CPRE e Prefeitura de Mossoró realizam evento alusivo à Semana Nacional de Trânsito 2023 em Mossoró/RN

Créditos: PRF

A Polícia Rodoviária Federal, o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e a Prefeitura de Mossoró/RN, realizaram neste sábado (23), evento alusivo à Semana Nacional de Trânsito 2023. A iniciativa ocorreu no Partage Shopping Mossoró,com exposição de motocicletas policiais e a realização de atividades educativas voltadas para a segurança trânsito.

A ação integrada teve a finalidade de conscientizar adultos e crianças quanto a importância das boas práticas no trânsito, foram realizadas atividades lúdicas onde todos puderam aprender um pouco mais sobre a importância de um convívio saudável e respeitoso entre motoristas e pedestres.

Créditos: PRF

Também houve exposição de motocicletas e equipamentos para o público em geral conhecer e se familiarizar com os instrumentos utilizados pelos agentes públicos no serviço de fiscalização de trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito, que compreende o período entre os dias 18 a 25 de setembro, está presente no Código de Trânsito Brasileiro e seu principal objetivo é conscientizar a população de como a segurança viária é importante para a diminuição dos acidentes de trânsito e a valorização e proteção da vida de motoristas, passageiros e pedestres.

Faça a escolha certa no trânsito: escolha a vida. Vamos juntos construir um trânsito mais seguro e responsável.

Créditos: PRF

Fonte/PRF