Primeira vacinada no município de São José do Seridó foi dona Geralda Dias de Araújo, 84 anos

0

Aconteceu nesta quinta-feira (21), no Palácio da Sabedoria, as primeiras vacinações contra a COVID-19, no município de São José do Seridó. A ação obedeceu a instruções contidas na nota técnica nº01/2021 da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN) e aos protocolos do Plano Nacional de Vacinação (PNI). A ação contou com a presença do prefeito Jackson Dantas, do vice Ricardo Medeiros, da titular da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesad), Nara Regina, além de outros profissionais da saúde e de outros membros da gestão municipal.

Foto: Divulgação

Neste primeiro momento o município de São José do Seridó recebeu 74 doses da CoronaVac. Deste montante, 10 são pra uso exclusivo de idosos institucionalizados, residentes no Palácio da Sabedoria e 64 para profissionais de saúde da linha de frente do combate ao coronavírus. A vacina CoronaVac foi desenvolvida pela Sinovac, uma empresa biofarmacêutica com sede em Pequim, na China, em parceria com o Butantan, principal Instituto produtor de imunobiológicos do Brasil, sediado no município de São Paulo/SP.

A primeira vacinada no município de São José do Seridó foi dona Geralda Dias de Araújo, 84 anos, idosa institucionalizada que está no Palácio da Sabedoria há 20 anos, desde sua fundação. Já o primeiro profissional de saúde foi o médico João Batista de Brito, 69 anos, que atua há quase 32 anos no município.

Foto: Divulgação

Durante o ato de vacinação, o prefeito Jackson Dantas ressaltou sua alegria por ver as primeiras vacinas chegando ao município e destacou a importância desse momento. “Hoje é um dia histórico para São José do Seridó. Só sabe realmente desse mal [a COVD-19] quem o teve com gravidade como eu o tive. Fico feliz por ver dona Geralda, doutor João e os idosos do Palácio da Sabedoria receberem estas primeiras doses. Se Deus quiser esse mal vai acabar com esta vacina”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui