Projeto social une educação e esporte e atende mais de 100 alunos no interior do RN.

Fotos: JRhuann de Mello

Proporcionar o esporte e lazer para crianças, adolescentes e jovens, principalmente de famílias em vulnerabilidade social da cidade de Janduís(RN), no oeste potiguar, é o objetivo do projeto social da escolinha JR10 ‘Bom de Bola 10 na Escola’, criado em 2016 pelo ex atleta e professor de história JRhuann de Mello.

Fotos: JRhuann de Mello

Ao todo, mais de 100 crianças e adolescentes entre oito e 18 anos integram o projeto que conta com aulas de futebol de campo. A iniciativa incentiva os jovens a praticar atividade física e ainda exige que os estudantes frequentem regularmente a sala de aula.”Para participar do projeto, a criança ou adolescente precisa estar matriculado e frequentando a escola”, explica o professor JRhuann.

JRhuann detalha que o projeto também funciona como ferramenta de valorização do ser humano, na descoberta de talentos e na formação do caráter. “A nossa perspectiva em primeiro lugar é contribuir com a formação do caráter do ser humano e se possível, ajudar a realizar o sonho deles que é um dia se tornar jogador profissional. Mas nosso foco é levar todos para a escola, pois é lá que eles vão construir suas cidadanias e assim superar as dificuldade da vida”, conta o professor.

O projeto ‘Bom de Bola 10 na Escola ‘ é sem fins lucrativos e recebe ajuda voluntária de ex atletas da cidade que atuam na coordenação das atividades. “Contamos com a ajuda de dois ex atletas que são o Marcone Gomes, ex jogador profissional, e o Antônio Ismar Valença. Eles me auxiliam no projeto”, concluí JRhuann.

Por: Jefferson Bezerra