Publicação de 1953 afirmava que um “Elon” colonizaria Marte

Créditos: Reprodução/pplware

Recentemente, novos rumores começaram a ligar a obra “Mars Project”, ou Projeto Marte, em tradução livre, com Elon Musk. No livro, o cientista alemão Wernher Von Braun, “previu” que uma pessoa chamada Elon seria a responsável por levar humanos à Marte. Braun escreveu o título em 1953, muito antes do empresário nascer, em 1971.

Elon Musk é o CEO da Tesla, empresa fabricante de carros elétricos. Foto/reprodução

Elon Musk é o CEO da Tesla, empresa fabricante de carros elétricos. Além desse empreendimento, ele investe sua fortuna em pesquisas espaciais diversas. Algumas das empesas que foram fundadas por ele é a SpaceX, que anunciou em outubro de 2020 uma exploração espacial para enviar uma espaçonave tripulada para Marte em 2024. 

O assunto Marte não é novidade para o empresário. Musk já declarou diversas vezes que a única salvação para a vida humana é a colonização de Marte. Além disso, também já declarou que deseja ser enterrado no Planeta Vermelho.

A própria NASA já está com diversas bases de pesquisas do solo de Marte, que avançam mais a cada descoberta do Hover Perseverance e Ingenuity. Parece que a ciência está avançando para descobrir mais informações sobre o planeta vizinho.

O cientista alemão Wernher Von Braun foi muito importante para o desenvolvimento de algumas das primeiras espaçonaves do mundo. Ele esteve na equipe que produziu o foguete V-2, feito na Alemanha nazista, no final da Segunda Guerra Mundial. 

Logo ao final da guerra Braun emigrou para os Estados Unidos, oferecendo seus conhecimentos para a própria NASA. Ele ajudou a elaborar a agenda de exploração espacial do país, contribuindo para o avanço da ciência. 

A obra desenvolvida pelo cientista usa o nome Elon apenas para ilustrar o processo. Apesar de parecer uma “previsão”, é uma grande curiosidade e uma coincidência. Seria impossível prever o nome da pessoa responsável pelo desenvolvimento da ideia de colonização de Marte. 

Elon Musk não se pronunciou sobre o assunto. Apesar de já demonstrar que tem a intenção de enviar seres humanos para Marte, isso ainda não ocorreu e pode levar muitos anos para que seja possível. 

Via: Revista PEGN