Queijeiros artesanais de Caicó podem receber assistência técnica gratuita por 2 anos

0

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Caicó é parceira do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR no projeto de Assistência Técnica para as Agroindústrias Artesanais. O objetivo é oferecer assistência técnica e gerencial gratuita pelo período de 2 anos.

De acordo com o secretário Lucas Dutra, em Caicó, o foco são os donos de queijeiras que estejam interessados em legalizar seus negócios. O prazo para inscrição acaba na quarta-feira (30).

Podem ser beneficiadas com o projeto, pessoas que já tenham estrutura física funcionando e produzindo queijo; aqueles que trabalham com a produção de até 2 mil litros de leite e os que tenham a produção de queijo completamente artesanal.

Foto/Divulgação

“O produtor só terá custo com a regularização de seu negócio. As pessoas que se interessarem, irão fazer um cadastro, uma pré-inscrição e todos receberão uma visita dos técnicos do Senar para que seja analisada a possibilidade de ingresso no projeto, dando certo, no mês seguinte já recebe as visitas técnicas”, disse Lucas Dutra.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura de Caicó, localizada no mesmo prédio onde funciona a Emater, às margens da BR-427.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui