Quem era o agricultor e líder de acampamento do MST encontrado carbonizado

José Roberto da Rocha era agricultor e apontado por amigos como liderança do MST na região — Foto: Divulgação/MST-PB

Encontrado carbonizado ao lado de um veículo queimado, o agricultor José Roberto da Rocha, de 53 anos, era integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Paraíba (MST-PB) e coordenava o acampamento onde foi encontrado morto. O corpo de Roberto foi encontrado na manhã deste domingo (24), na zona rural de Alhandra, cidade do Litoral Sul da Paraíba.

José Roberto era uma liderança local do MST e era militante do movimento social há pelo menos 10 anos. Antes de morrer, a última vez que ele foi visto pelos amigos foi na noite do sábado (23). A polícia não informou as linhas de investigação que segue para apurar o crime. Veja abaixo mais detalhes sobre quem era José Roberto da Rocha.

O que aconteceu com José Roberto da Rocha?

O MST afirma que Roberto foi encontrado morto, com o corpo carbonizado embaixo do seu carro, no bambuzal do Acampamento Orlando Bernadino, município de Alhandra. Segundo o movimento, o crime teria acontecido durante a madrugada, mas só pela manhã seu corpo foi localizado.

A motivação e a autoria do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso, Edernei Hass, informou que mais detalhes ainda não podem ser divulgados.

Até as 15h do último domingo (25), a PM não conseguiu localizar e prender nenhum suspeito.

G1 PB