Quem eram os cinco ocupantes do submarino da OceanGate que implodiu em expedição ao Titanic

Foto: Reprodução/CNN

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos passageiros do submarino Titan, que estava desaparecido desde segunda-feira (19). Os destroços encontrados nesta quinta-feira (22) indicam que houve uma perda catastrófica da pressão da cabine do submersível.

VEJA TAMBÉM: CATASTRÓFICO : Vídeo mostra simulação de como pode ter acontecido a implosão do submarino

Embora as autoridades não tenham identificado publicamente nenhum dos cinco passageiros a bordo do submersível, famílias, amigos e empresas divulgaram informações sobre as pessoas que estavam dentro da embarcação.

Veja quem são:

Stockton Rush

Foto: reprodução

Stockton Rush, CEO e fundador da OceanGate, empresa que promove a viagem até os destroços do Titanic com o submersível. Ele também supervisionava as estratégias financeiras e de engenharia da empresa. 

Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood

Foto: Engro Corporation Limited/Reuters

O empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman, também estavam a bordo, de acordo com um comunicado divulgado pela família na terça-feira (20).

Shahzada era curador do Instituto Seti, uma organização de pesquisa na Califórnia, de acordo com seu site. Ele também era vice-presidente da Dawood Hercules Corporation, parte do Dawood Group, um conglomerado de vários negócios pertencentes à família.

O jovem Suleman era estudante da Universidade de Strathclyde em Glasgow, na Escócia. Ele era aluno da Strathclyde Business School e havia acabado de concluir seu primeiro ano.

Hamish Harding

Bilionário britânico estava a bordo de submarino desaparecido em passeio até o TitanicFoto: reprodução

Harding é um empresário bilionário do ramo da aviação, conhecido por ser aventureiro. Ele é dono de uma empresa chamada Action Aviation, que compra e vende aeronaves, incluindo jatos executivos, a empresa confirmou que ele estava a bordo do submersível.

No último post de seu Instagram, no sábado (17), ele anunciou que iria participar da missão até o Titanic. “Uma janela meteorológica acaba de se abrir e vamos tentar um mergulho amanhã.”

Paul-Henri Nargeolet

Foto: John Lamparski/WireImage

No post de Harding, ele anunciou que o mergulhador Paul-Henri Nargeolet iria viajar com ele no domingo. A CBC News conversou com Larry Daley, um mergulhador de St. John’s, que também disse que Nargeolet estava na expedição.

Nargeolet liderou várias expedições ao Titanic e supervisionou a recuperação de muitos artefatos do naufrágio, de acordo com o E/M Group, onde Nargeolet era diretor de pesquisa subaquática.

Com informações de CNN Brasil