Raio-X da política: veja quem são os nomes que estão na boca do povo para disputar as eleições 2022 no RN

Entre os deputados campeões de voto nas últimas eleições, há alguns nomes que são estreantes nas eleições 2022.

Muitos já tinham trajetória política, principalmente como deputados estaduais, como e o caso do deputado Kelps Lima, e vereadores, caso do vereador Paulinho Freire, presidente da Câmara Municipal de Natal.

Outros ganham projeção por diferentes motivos: suas famílias (caso do deputado federal Walter Alves), que caminha para ser o vice de Fátima Bezerra, no projeto de reeleição ao governo do Rio Grande do Norte.

As eleições neste ano de 2022 terá uma grande renovação, na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Analisando o cenário político do momento, quatro deputados estaduais serão muito bem lembrados nas urnas:

Ezequiel (PSDB)

Vivaldo Costa (PSD)

Gustavo Carvalho (PSDB)

Tomba Farias (PSDB)

O deputado “Vivaldo Costa” terá uma grande somatória de votos em Caicó, e tem tudo para ser o mais votado no município, já que o prefeito, Dr. Tadeu, integra o seu grupo política.

Ao observar a conjuntura política em andamento no RN, percebe-se que dois nomes novos com chances reais, poderão ser eleitos para mandato na assembleia Legislativa do RN, o da primeira dama de São Gonçalo do Amarante (RN), Terezinha Maia, e o outro é o do filho do prefeito de Natal, Adjuto Dias, ambos sempre muito bem avaliados em pesquisas de opinião pública realizadas no ano de 2021.

A grande surpresa, que está surpreendendo a todos, é o crescimento que o nome do “Major Brilhante”, está ganhando em todo o RN nos últimos meses, desde que o militar anúnciou que é pré-candidato a deputado federal. Segundo amigos próximas ao militar, Brilhante está bem alinhado em vários municípios do estado.