Renova OAB declara apoio à Magna Letícia

Renova OAB declara apoio à Magna Letícia – Foto: Reprodução

O Renova OAB, que há quase 3 meses vinha construindo propostas rumo à eleição da Seccional RN da Ordem dos Advogados do Brasil, decidiu caminhar ao lado da pré-candidata Magna Letícia. A declaração de apoio foi oficializada nesta quinta-feira (14) por um dos representantes do movimento, o advogado Hagaemerson Magno.

Hagaemerson explica que a decisão foi amplamente discutida com seu grupo, que almeja mudanças já a partir da próxima gestão da OAB/RN e vê nesta aliança a possibilidade de efetivação da renovação que a advocacia potiguar tanto necessita e vinha defendendo, inclusive com adesão crescente – especialmente dos jovens advogados.

“Debatemos muito e chegamos à conclusão que a união de esforços é o melhor caminho para acabar com esse modelo falho e negligente de gestão atual. Sentimos segurança no compromisso assumido por Magna de implementar ações que consideramos primordiais para uma entidade democrática e participativa, que possa enxergar as dificuldades dos advogados e poderá agir energicamente na sua defesa e melhoria”, destaca Magno.

A pré-candidata a presidência, Magna Letícia, ressaltou que a união com fortes representantes da advocacia jovem tem sido um diferencial valioso da sua campanha. “Um dos nossos principais objetivos para a OAB é garantir a inclusão real dos advogados e das advogadas jovens e construir uma gestão mais moderna, arrojada e renovada. Estamos nos unindo à muita gente boa para concretizar esse objetivo, e o grupo Renova OAB será importantíssimo nisso tudo. Estou muito feliz com o apoio”, disse ela.

Por fim, Hagaemerson informa que várias propostas do Renova OAB deverão ser absorvidas na plataforma de gestão a ser apresentada por Magna e a agenda conjunta já começa a acontecer a partir desta sexta-feira (15), quando os grupos se reunirão em evento no Portugal Center a partir das 17h.