Réu acusado de tentar matar a ex-companheira é absolvido pelo Tribunal do Juri Popular em Mossoró

Créditos-Fim da Linha

O morador de rua Daniel de Souza Almeida de 39 anos, natrual de Fortaleza/CE foi absolvido pelo Tribunal do Juri Popular de Mosasoró, nesta segunda feira 06 de dezembro de 2021. Ele foi julgado acusado de tentar matar a facadas, sua ex-companheira, Frankilene Basilio da Silva de 40 anos de idade, natural de Natal RN, crime ocorrido no estacionamento da Cobal no Centro de Mossoró.

A defesa do réu, que ficou acargo de um defensor público, alegou negativa de autoria, afirmando que Daniel não teria sido o autor da agressão e que o caso deveria ter sido tratado como lesão corporal e não tentativa de feminicídio. Já o Ministério Público,pediu a condenação do réu. Após os debates entre defesa e acusação o Conselho de Jurados decidiu inocentar o réu das acusações.

Ao término do julgamento, com a absolvição do réu, o juiz presidente do Tribunal do Juri Popular de Mossoró, juiz Vagnos Kelly de Figueiredo, expediu o alvará de soltura, tornando Daniel de Souza, livre sem dever nada a justiça. O MPRN não informou se vai recorrer ou não da decisão. (Fim da Linha)