REVISTA CARNAVAL DE CAICÓ SERÁ LANÇADA NESTA SEGUNDA-FEIRA (17)

Sob o comando de Bárbara Medeiros, Ismael Medeiros e Suerda Medeiros, a revista é um trabalho pioneiro no período carnavalesco

Revista Carnaval de Caicó – Foto: reprodução

Depois de lançar no mercado as revistas Acari, Serra Negra e Lagoa Nova da Gente, em 2019, os jornalistas e radialista, respectivamente, Bárbara, Ismael e Suerda, todos ‘Medeiros’, entregam a Caicó, na semana do carnaval, a Revista Carnaval de Caicó – Edição Especial. O lançamento será nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, às 19 horas, no Restaurante e Panificadora Seridó em Caicó, um dia antes da abertura oficial do Carnaval de Caicó 2020.

Revista Carnaval de Caicó- Foto: reprodução

“É uma revista diferente das demais que fizemos, porque essa traz, além de um passeio pela história do carnaval de Caicó, a característica da alegria, peculiar do carnaval, especialmente de Caicó, e isso se traduz no conteúdo, mas também no projeto gráfico e diagramaçãocom cores e efeitos extraordinários”, afirma Suerda Medeiros.

Parte da história do carnaval de Caicó e dos seus blocos foi contada, passando pela gastronomia, com os caldos tira-ressaca e o filhós com mel. “A capa foi um presente do artista plástico, Custódio Medeiros, que transformou a revista em um veículo da obra de arte de um dos maiores artistas plásticos de Caicó e, porque não dizer, do Nordeste do Brasil”, comemora Bárbara Medeiros. “Apenas disse a Custódio: queremos valorizar o carnaval de Caicó e mostrar que ele é a cara do povo e ele nos presenteou com um dos seus melhores trabalhos”, complementa Suerda.

A Revista Carnaval de Caicó também abordou a questão da economia gerada pela festa: “esse é um dos principais pontos do carnaval de Caicó: a importância que ele tem como gerador de emprego e renda para a cidade”, analisa Ismael Medeiros. “Diego Vale, Padre Gleiber, Sarah Ariane escreveram na revista e agregaram muito ao nosso trabalho”, diz Ismael.

A equipe, além de formada pelos executivos da revista, contou com muitos seridoenses: Gabriel Campos, designer curraisnovense, no projeto gráfico e diagramação; Anna Jailma, jornalista sabugiense; Thyago Dias, fotógrafo caicoense e Suzana Medeiros, sabugiense, na revisão de textos. A maioria das fotos mais antigas foram cedidas de álbuns pessoais e pelo Site Sem Opção.

A distribuição será gratuita através dos parceiros da Revista Carnaval de Caicó.