RN Card lança recarga via Pix pelo WhatsApp e créditos poderão ser usados nos ônibus em até 10 minutos após a compra

Foto: Divulgação

Novidade garante mais praticidade aos usuários de transporte da Grande Natal e já está em vigor.

Quem utiliza o transporte na Grande Natal conta agora com muito mais comodidade e praticidade para recarregar seus cartões de passagens. A RN Card, empresa de bilhetagem que atua na Região Metropolitana de Natal, está ampliando seus sistemas de recargas, permitindo que os usuários possam comprar créditos para os cartões através do WhatsApp e realizar o pagamento com o Pix. A recarga estará disponível nos validadores dos ônibus em até 10 minutos após a confirmação do pagamento. A novidade está disponível para os cartões PASSE FÁCIL e ESTUDANTE.

Para acessar o serviço, o passageiro deve iniciar uma conversa com o WhatsApp da RN Card (84 99900-0823) e escolher a opção Recarga do cartão RN CARD. Após a confirmação dos dados do titular do cartão, será solicitado o valor da recarga e a forma de pagamento. Em seguida, será gerado um QR Code dinâmico que deverá ser copiado e colado na função Pix Copia e Cola do app do banco. Após o cliente realizar o pagamento via PIX, ele será informado pelo WhatsApp da RN Card do sucesso da operação e receberá mais algumas informações para concluir o procedimento.

Para realização de cada recarga será cobrada a taxa de R$ 3, e o valor mínimo da recarga deve ser de R$ 20.

A novidade já está em vigor e visa modernizar o sistema de transporte público e garantir mais conforto para os usuários. Para o diretor executivo da RN Card, Gino Costa, a novidade facilita ainda mais a vida de quem utiliza o transporte público.

“Temos um histórico de inovações e pioneirismo na bilhetagem eletrônica, e a recarga via WhatsApp para os usuários da RN Card é mais uma importante novidade, de modo a garantir praticidade e tranquilidade para quem usa o cartão. Rapidamente, de forma simples e segura, o usuário pode recarregar seu cartão de passagens. E o melhor é que, após a confirmação do pagamento, o seu crédito já estará disponível nos ônibus em até 10 minutos”, explica.

A novidade vai beneficiar milhares de usuários do transporte público das cidades onde a RN Card atua – Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Arêz e Várzea – nos sistemas de transportes municipais e intermunicipais.

Sobre a RN Card

Pioneira no sistema de bilhetagem eletrônica no Brasil, a RN Card iniciou suas atividades em 1996, através da bilhetagem eletrônica presente nos ônibus da empresa Trampolim da Vitória, que ligam Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante a Natal. Propondo soluções modernas, seguras e ágeis para que os usuários possam pagar as tarifas de ônibus, a RN Card visa atender com qualidade aos clientes do transporte de passageiros através do serviço de bilhetagem eletrônica embarcada nos ônibus, sempre aliando tecnologia e segurança à agilidade, comodidade e praticidade para o cliente. Atualmente, a empresa disponibiliza cartões do tipo Vale Transporte, Passe Fácil, Rodoviário, Estudante, Especial, PNE e Sênior.

O sistema de bilhetagem eletrônica é uma evolução tecnológica que utiliza cartões com um chip integrado que substituem eletronicamente os vales, tickets de papel ou dinheiro como meio de pagamento do transporte coletivo de passageiros. O RN Card funciona como um cartão de débito no qual são armazenados valores em reais, creditados como o usuário desejar, e que conforme ele for utilizando em suas viagens, será descontado o valor da passagem da linha.