RN inclui trabalhadores da imprensa e do Sistema Único de Assistência Social no calendário de vacinação contra a Covid

RN inclui trabalhadores da imprensa e do Sistema Único de Assistência Social no calendário de vacinação contra a Covid — Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais da imprensa foram incluídos no cronograma de vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte. A inclusão foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

O governo não divulgou quais serão os critérios para vacinação desses profissionais.

Foi deliberada também a necessidade de avançar a vacinação dos profissionais da educação, com objetivo de totalizar a imunização deste público.

Também em deliberação na CIB, por solicitação dos secretários municipais, foi reforçado que as vacinas destinadas à segunda dose (D2) sejam guardadas na rede de frio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Desta forma, a Sesap permanecerá como responsável pela distribuição das vacinas, seguindo o cronograma estabelecido e de acordo com o Programa Estadual de Imunização e o Plano de Operacionalização para a vacinação contra a covid-19 no RN.

G1RN