RN recebe doação de 1.500 protetores faciais para uso de médicos e profissionais da saúde

Nesta última sexta-feira (27), chegou a notícia da doação de 1.500 protetores faciais para uso de médicos e profissionais de saúde. Ações de solidariedade têm grande valor, devido a necessidade de investimento na área da saúde e a escassez de recursos.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI /RN) vai doar ao Estado 1.500 protetores faciais em acrílico do tipo ‘face shield‘, que foram desenvolvidas e produzidas pelo Instituto de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), que pertence à instituição. As primeiras 200 unidades foram entregues nesta sexta-feira (27) e serão distribuídas aos hospitais Universitário Onofre Lopes (Huol), Municipal de Natal, Gizelda Trigueiro e ao Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim.

Os outros 1.300 protetores face shield, estão sendo produzidos e serão entregues à medida em que forem concluídos. A secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) fará a distribuição junto aos hospitais de referência no interior do estado.

O diferencial deste modelo é a sua durabilidade, podendo ser reutilizada, respeitando-se as normas de higienização. Se bem manuseados e esterilizados, podem durar de 30 a 60 dias.