“Rogério Marinho está ajudando as prefeituras, ele tem perfil de fazedor e conta com meu apoio para o senado”, diz prefeito de Caicó

Numa análise da disputada única vaga para o senado federal nas eleições de 2022, políticos do Rio Grande do Norte tem feito declarações à imprensa dando visibilidade ao apoio que pretendem dar a nomes que surgem como pré-candidatos ao senado federal. Prova disso, foi a declaração dada pelo Presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), que afirmou: “sendo candidato tem meu apoio por tudo que fez ao Rio Grande do Norte”, declarou na Tribuna do Norte, edição de 20 de maio de 2021.

Esse apoio ao nome do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também chega a prefeitos do interior do estado, como o prefeito de Caicó, médico Judas Tadeu: “quando ganhei a eleição, estabeleci relações institucionais com o governo federal e Rogério Marinho sempre abriu as portas para ajudar nossa cidade”, relembra.

Segundo a avalição de Tadeu, Rogério Marinho tem uma postura institucional: “ele não se preocupa com rusgas políticas que possam existir entre governo do estado e governo federal e prova disso é que só nesses últimos dois anos, ele conseguiu alocar mais de 230 milhões de recursos para o RN, volume nunca visto antes aqui no estado e, só por isso, ele já merece todo nosso respeito”, avalia o prefeito caicoense. Os recursos citados por Tadeu dizem respeito a investimentos em obras como: Reta de Tabajara, Barragem de Oticicas, Passagem das Traíras e o Projeto Seridó, que interliga as bacias da região: “Rogério tem ajudados as prefeituras. Caicó tem no ministério comandado por ele, 6 milhões de investimentos e com a viabilização do Ciscom, deve aumentar”, pontua o prefeito se referindo ao Complexo Industrial de Serviços e Comércio do Seridó, que está em estudo para ser implantado em Caicó.

“Aprendi com Vivaldo Costa e Ezequiel Ferreira que, na política, a gente precisa plantar. A consequência do seu trabalho é que dará o seu futuro político. As pessoas avaliarão aquilo que elas querem de você para assumir um mandato de acordo com o seu trabalho”, pontuou Judas Tadeu.

Segundo o prefeito de Caicó, os prefeitos do Rio Grande do Norte e a população estão percebendo o trabalho de Rogério Marinho: “ele está tendo um perfil de fazedor, de quem está ajudando a modificar nosso estado. O nome de Rogério é, sim, bastante viável e tem meu apoio para o senado do Rio Grande do Norte”, finalizou o médico e prefeito Judas Tadeu.