Rotatória da Serra Sant’Ana é inaugurada e selo comemorativo lançado em Lagoa Nova

Foto/Divulgação

Foi inaugurado no final da tarde deste sábado (26) a Rotatória de Sant’Ana em Lagoa Nova. O monumento que trás uma estátua com três metros de altura da padroeira do Seridó, fica localizado no Sítio Baixa Verde, no entroncamento da RN 041 com a RN 087, no caminho que da acesso ao município. Ainda durante o evento foi lançado o Selo Postal personalizado em alusão ao marco da Senhora Sant’Ana.

Foto/Divulgação

A cerimônia que seguiu os protocolos de distanciamento contou com a presença do prefeito Luciano Santos, o vice Iranildo Aciole, o bispo diocesano Dom Antônio Carlos, o pároco José Mario, a secretária de Turismo Josiane Gomes, vereadores, secretários, além do gerente de administração dos Correios da Região do Seridó, Cledilson Jacinto e a comunidade.

Antes da benção da rotatória aconteceram as obliterações com o carimbo datador utilizado pela agência de Correios de Lagoa Nova, para oficializar a circulação dos selos lançados. Um dos exemplares das peças passará a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília. “Inicialmente foram impressos 1.260 selos, em papel moeda”, contou Cledilson Jacinto.

Em suas palavras o Padre da Paróquia de São Francisco de Assis, José Mario, agradeceu o empenho de todos os fiéis para a aquisição da estátua que foi esculpida pelo artista Damião Ezequiel e a parceria da prefeitura para a concretização da obra. “Cheguei aqui há três anos e as pessoas sempre me questionavam sobre colocar uma estátua de Sant’Ana para dar boas vindas aos fiéis na Serra de Sant’Ana. Fizemos a proposta a prefeitura acolheu e fez a rotatória. Estou muito feliz pelo momento em que estamos vivendo”, contou.

O prefeito Luciano Santos falou da importância e do contexto do monumento construído e do selo apresentado em parceria com os Correios. “É um marco histórico a entrega da rotatória de Sant’Ana. Esta é mais uma das muitas obras que estamos fazendo para embelezar Lagoa Nova que é um município turístico e recebe frequentemente diversos turistas. Que a padroeira do Seridó nos abençoe!”.

Após a fala das autoridades o Bispo Dom Antônio Carlos abençoou oficialmente a estátua e a rotatória. Em seguida a placa foi descerrada marcando oficialmente a entrega da obra.