São João de Natal é aberto com apresentações de Lia de Itamaracá e Zé Hilton do Acordeon

Foto: Anderson Régis/Prefeitura de Natal

O São João de Natal foi aberto em grande estilo na noite desta sexta-feira (03), com a apresentação de uma das maiores lendas da cultura nordestina, Lia de Itamaracá, que levantou a galera no Espaço Cultural Ruy Pereira, na Cidade Alta. O público presente ainda foi brindado com um magnífico show do músico potiguar Hilton do Acordeon que não economizou no repertório e cantou muitos sucessos do forró. Carlinhos Zens também desfilou seu talento no local. O secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão acompanhou o evento.

“Com muita alegria, abrimos hoje oficialmente o São João de Natal. Esse é um momento bastante significativo depois de tudo o que vivemos. Em um claro compromisso da gestão do prefeito Álvaro Dias com a cultura da cidade, estamos realizando esses festejos juntos, apostando nos artistas locais, arraiás de bairros, quadrilhas juninas, trazendo uma perspectiva bem popular”, ressaltou o titular da Secult, Dácio Galvão.

Ao subir no palco, Lia de Itamaracá levou o público ao delírio. Logo nos primeiros acordes, a ciranda levantou a galera e a artista teve uma performance brilhante. Emocionada, Lia agradeceu o carinho da plateia: “Muito obrigada pelo carinho e reconhecimento. É uma grande satisfação subir nesse palco e poder alegrar vocês com a minha música. Sempre que venho a Natal recebo esse apoio caloroso. Com 78 anos, ainda tenho muita lenha para queimar. Vamos comemorar, pois o São João, a maior e mais representativa manifestação  cultural do Nordeste está viva e pulsando em nossos corações. Viva o São João, Viva Natal, Viva o Nordeste”, bradou a cantora.
 
A festa vai seguir ao longo do mês de junho com uma programação rica e diversificada. Confira:

Programação 

Árvore de Mirassol terá programação de 17 a 21 de junho

A programação do São João no Espaço Cultural Marilene Dantas começa no dia 17, com shows de Gilson Cavalcante e Selminha, a partir das 19h. No dia 18 de junho  tem João da Banda e Arte Circense com o espetáculo do palhaço Maçaroca e o Mágico Ryan, a partir das 17h30. As atrações musicais da noite serão Kanelinha e Panka de Bakana, a partir das 19h.

No domingo dia 19 tem João da Banda e Arte Circense a partir das 17h e shows de Nailson e Trancelim. Na segunda-feira dia 20 é a vez de Nara Costa (19h) e fechando as atrações musicais no dia 21 tem Jakcson Balai de Gato, às 19h.
 
Arena das Dunas terá festejos de 22 a 26 de junho

Na Arena das Dunas, no dia 22, tem Festival Gastronômico Junino e o Festival “Faz Mais Elino”, com shows de Leão Neto (19h), Concurso de Marchinhas (20h) e Rodolfo Amaral (21h) e Forró NaManha (22h). 

No dia 23 de junho, shows de Nailson (18h), Rodolfo Lopes (19h30), e Jaina Elne (21h30). Na sexta-feira, dia 24, é a vez de Bira Santos (18h), Roberto do Acordeon (20h), Yrahn Barreto (22h) e Padre Caio. No sábado (25) sobem ao palco Zé Hilton (18h), Luizinho Nobre (22h) e Khrystal. E no domingo (26) shows de Deus Nordestina do Forró (18h), Hugo & Heitor (20h) e Circuito Musical.