Sargento Gonçalves se opõe à proposta do CNJ que acaba com os manicômios judiciários

O parlamentar assinou o Requerimento de Urgência 1519/2023 para combater o fechamento de Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.

Em uma postura firme contra a proposta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Deputado Federal Sargento Gonçalves (PL/RN) manifestou sua oposição ao fechamento de Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.

“Não é concebível que grupos se articulem para o abrandamento de penas e libertação de pessoas que cometeram tamanhas atrocidades” disse Gonçalves.

O Deputado que é conhecido por sua postura contundente na defesa da segurança e da ordem pública, destacou que a liberação de criminosos que foram considerados inimputáveis ou semi-imputáveis devido a transtornos mentais poderia colocar em risco a sociedade como um todo. Ele argumentou que é fundamental que sejam oferecidos tratamentos adequados e seguros para essas pessoas, mas jamais libertá-las com base em argumentos falaciosos.

Ao assinar o requerimento de urgência contra a proposta, o parlamentar do PL/RN demonstrou seu compromisso em buscar soluções que priorizem a segurança da população.