Sebrae vai selecionar 100 empreendedores criativos e sociais para programa gratuito no RN


Candidato deve desenvolver atividade para grupo vulnerável e ter empreendimento há mais de um ano em Natal ou Região Metropolitana. Inscrições podem ser feitas até o dia 31. Área de audiovisual é uma das contempladas
Sesc Surubim/Divulgação
O Sebrae do Rio Grande do Norte vai selecionar 100 empreendedores criativos e sociais de grupos vulneráveis para o Programa de Desenvolvimento das Economias Inclusivas e Criativas (DICE), que acontece de forma gratuita. As inscrições seguem até o dia 31 de outubro e quem estiver interessado pode se candidatar pela internet (clique AQUI).
O objetivo do programa é ajudar empreendedores sociais e criativos a aprimorarem o conhecimento e as qualificações para que possam sustentar os negócios e multiplicar o impacto. O DICE Fellowship Natal é voltado para empreendedores criativos e sociais de grupos vulneráveis, como jovens em situação de risco, afro-empreendedores, mulheres empreendedoras, LGBTS+ e pessoas com necessidades especiais.
As áreas contempladas são de audiovisual, moda, música, artesanato, design, artes cênicas, artes visuais, além de negócios de impacto socioambiental. É preciso ter um empreendimento criativo ou social (com ou sem CNPJ), funcionando, no mínimo, há um ano e morar em Natal ou na Região Metropolitana para se candidatar.
O edital indica ainda que o interessado, além da inscrição, deve fazer um vídeo de até um minuto em forma de pitch, para se apresentar, falar sobre o o negócio, o propósito e o impacto que ele oferece socialmente. O material terá que ser publicado em alguma plataforma online, como Facebook, Youtube e IGTV.
O processo conta com duas fases, que serão conduzidas por dois consultores com o apoio de mentores especialistas nas áreas de gestão de negócios. Uma banca composta por gestores Sebrae de Economia Criativa e Negócios de Impacto e facilitadores do programa vai analisar as inscrições.
O DICE Fellowship foi desenvolvido pelo Conselho Britânico no Paquistão, com apoio da School of Leadership (Paquistão) e Nordicity (Reino Unido). Além do Brasil e Paquistão, a iniciativa também ocorre no Egito, Indonésia e na África do Sul.