Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social lança revista digital com estatísticas de mortes violentas ocorridas no RN

Foto/Governo do RN

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), por meio da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), está lançando nesta segunda-feira (14) a revista digital Última Análise – Boletim Estatístico de Condutas Violetas Letais Intencionais. Esta é a primeira versão do periódico, que será publicada mensalmente no site da SESED, trazendo as estatísticas mais recentes da violência no Rio Grande do Norte.

Nesta edição, que inclusive já está online (https://cutt.ly/NnGOpLk), é possível acessar todas os dados de Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLIs) ocorridos ao longo do mês de maio, comparando também com os dados registrados nos primeiros quatro meses do ano. O mês de maio foi finalizado no Rio Grande do Norte com uma queda de 20,9% no índice de CVLIs, a segunda maior redução do ano.

Coordenador da COINE e editor da revista, o Prof Me Ivenio Hermes acrescenta que todo o conteúdo da revista é aberto à consulta pública, e pode ser utilizado como fonte oficial do Governo do Rio Grande do Norte e da própria SESED quanto a dados referentes ao total de homicídios dolosos, mortes por intervenção policial, casos de lesão corporal seguida de morte, latrocínios e feminicídios ocorridos em território potiguar.

Foto/Governo do RN

“A revista Última Análise chega para a sociedade norte-rio-grandense como um marco na transparência da divulgação de dados sobre CVLIs. O material apresentado em cada edição é uma construção acadêmica e institucional que contribuirá para o conhecimento científico em análises criminais servindo como subsídio técnico para gestores, pesquisadores, estudiosos da área, imprensa, enfim, para a sociedade civil como um todo”, destacou.

A Última Análise é produzida pela COINE em parceria com o com o Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no estado.