Secretária de Assistência Social de Caicó busca parceria com o TJRN para viabilizar projeto que atenderá pessoas egressas do sistema prisional

0

Na manhã desta quinta-feira (28), a convite da Desembargadora Maria Zeneide Bezerra, Presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do RN, a Secretária de Assistência Social de Caicó, Waldymary Costa, juntamente com a técnica da pasta, Janaina Uchoa e o Procurador Geral do Município de Caicó, Dr. João Braz de Araújo, participaram de reunião virtual para discutir o plano de trabalho do Escritório Social que será implantado em breve.

“Nós temos total interesse em somar forças nesse pacto firmado junto ao CNJ e TJRN, para solidificar as estratégias de atenção aos usuários do sistema prisional. Estamos em fase de conclusão do Plano de Trabalho e realizando a busca de imóveis para o funcionamento do Escritório Social em nossa cidade, prezando sempre pela defesa dos direitos humanos”, declarou Waldymary Costa.

Foto: Divulgação

O Escritório Social é um equipamento específico para atenção às pessoas egressas do sistema prisional e suas respectivas famílias, buscando se estabelecer como referência no serviço por meio do acolhimento, escuta qualificada e singularização do atendimento, através de metodologias de trabalho que visem romper os estigmas sociais no processo pós soltura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui