Secretaria de Saúde investiga mais dois casos suspeitos da variante delta em Natal

OMS diz esperar que variante delta do coronavírus 'se torne a linhagem dominante em circulação nos próximos meses' — Foto: Getty Images via BBC

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) informou nesta terça-feira (31) que investiga mais dois casos suspeitos da variante delta do coronavírus na capital potiguar.

Atualmente, Natal tem três casos confirmados (os únicos três do RN), sendo dois com possível contágio em viagem e um caso de contaminação local. Por isso, a transmissão comunitária da variante já foi confirmada após um rastreamento feito dos casos confirmados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, está sendo feito um sequenciamento genético das amostras nasofaríngeas das pacientes, que seguem sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica de Natal.

Preocupada com a confirmação da transmissão comunitária e com um “discreto” aumento no número de solicitações de internação na rede privada do RN, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) se reuniu recentemente com representantes regionais da saúde para discutir sobre a chegada da variante delta.

G1RN