Senadora Zenaide comemora assinatura da ordem de serviço para 16ºBPM em São Gonçalo do Amarante (RN) com recursos da sua emenda

0

A senadora Zenaide Maia participou, nesta quarta-feira (29), da solenidade de ordem de serviço para a construção da sede própria do 16º Batalhão de Polícia Militar (16ºBPM), sediado no município de São Gonçalo do Amarante.

A cerimônia foi realizada no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e contou com as presenças da governadora Fátima Bezerra, do vice-governador, Antenor Roberto, do prefeito Eraldo Paiva, do ex-prefeito Jaime Calado, além de vereadores e secretários estaduais e municipais.

A obra contou com um investimento de mais de R$ 1,7 milhão, sendo R$1,5 milhão de emenda parlamentar da senadora, complementado com recursos próprios do Estado e com serviço de terraplanagem feito pela Prefeitura.

Para o Coronel Araújo, Secretário Estadual da Segurança Pública, hoje é um dia muito importante para o Estado e, principalmente, para o município. “O interessante é que o sistema de segurança não foi pedir à senadora Zenaide que colocasse a emenda. Ela nos chamou e disse que destinaria os recursos para a construção, e falou mais, que depois de construído, faria questão de equipar”, disse Coronel Araújo.

O ex-prefeito Jaime Calado fez questão de agradecer. “Esse é um sonho que está sendo realizado, graças aos homens e mulheres que fazem parte do corpo da polícia militar, a governadora Fátima, pois um batalhão sem efetivo é apenas um prédio, e principalmente a emenda da Senadora Zenaide”, declarou.   

“O meu respeito pela segurança pública deste país. Eu luto o dia todo para que a segurança seja melhorada, pois são homens e mulheres que lutam para salvar a vida do próximo. Por isso, temos que oferecer instalações dignas de trabalho, pois a segurança pública tem um grande papel na nossa sociedade, seja com campanhas educativas, preventivas e também ativas na hora que é necessário. Por isso é uma felicidade imensa, ter conseguido destinar essa emenda”, destacou Zenaide.

O prédio do 16º Batalhão será construído no bairro Regomoleiro III, na rodovia estadual RN-160

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui