SETA/BAND: Avante tem 5 candidatos entre os mais lembrados para Deputado Estadual

Pouco antes da convenção do partido, que aconteceu no dia 21 de julho, o presidente do Avante RN e candidato a Deputado Estadual Jorge do Rosário disse que estava surgindo uma grande força política no estado.

Iniciada a campanha eleitoral, essa afirmação parece se comprovar a cada dia, tanto nas ruas quanto nas pesquisas de intenção de voto. Maior prova disso é a última pesquisa Seta, divulgada na segunda-feira (05).

O levantamento trouxe 5 candidatos do Avante entre os mais citados pelos eleitores potiguares para Deputado Estadual. Além do próprio Jorge do Rosário, que foi o 7ª na colocação geral com 1,5% das citações, também foram lembrados na pesquisa Aline Fernandes (0,2%); Eucana Samuel (0,2%); Rita de Cássia (0,1%) e Paulinho de Touros (0,1%).

O Avante lançou nominatas com 25 nomes para a Assembleia Legislativa e 9 para a Câmara Federal. O grupo é composto por lideranças de diferentes regiões do estado e é essa diversidade que torna as nominatas do partido competitivas.

Além dos nomes do Avante que apareceram na pesquisa Seta, outros candidatos do partido também já foram lembrados em levantamentos anteriores, é o caso de Antônio Bolota, Vinícius Salgado, Naldo, Nina Campello, Alisson das Bancas, Cione Moura, Sérgio Rocha e Ozias Vicente, todos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Em agosto, o ex-prefeito de Itaú e candidato a Deputado Federal Ciro Bezerra (Avante) surpreendeu e foi o terceiro mais citado em levantamento do Instituto Seta para a Câmara Federal.

A meta eleitoral do Avante para o próximo dia 2 de outubro é eleger 2 deputados estaduais e 1 federal.