Shoppings, bares e restaurantes passam a exigir passaporte da vacina nesta sexta (21) no RN

Restaurantes vão cobrar passaporte vacinal — Foto: Danilo Girundi / TV Globo

Shoppings, restaurantes, bares e outros estabelecimentos do Rio Grande do Norte devem começar a cobrar o passaporte da vacinação a partir desta sexta-feira (21), de acordo com o decreto publicado pelo governo do estado na última terça-feira (18).

Até então, apenas cinemas, teatros, festas e eventos esportivos eram obrigados a exigir o comprovante de vacinação no estado.

O documento determina que todos os ambientes fechados devem exigir a comprovação da vacina contra a Covid, assim como ambientes abertos com capacidade superior a 100 pessoas.

O anúncio do novo decreto com a medida foi feito em um coletiva de imprensa com representantes do governo do RN na noite de segunda-feira (17).

Os maiores shoppings de Natal fizeram publicações em suas redes sociais alertando sobre as novas medidas.

“O acesso de clientes, lojistas, colaboradores, terceirizados e demais prestadores de serviços passa a ser permitido mediante apresentação do esquema vacinal em conformidade ao calendário de imunização, através do site RN Mais Vacina, aplicativo Conecte SUS ou apresentação do Cartão de Vacina (frente e verso)”, afirmou o Natal Shopping.

Restaurantes e bares também anunciaram a seus clientes as novas medidas. Um bar da capital comunicou aos seus clientes que só poderia atender quem apresentasse o comprovante de vacinação e um documento com foto. A medida dividiu opiniões entre os clientes.

G1RN