Sindivarejo e CDL recebem Sesc e Senac e confirmam ações para Currais Novos em 2022

O presidente do Sindivarejo de Currais Novos, Helder Araújo, recebeu nesta quarta-feira (16), na Câmara dos Dirigentes Lojistas, os diretores do Sesc e Senac RN. Em pauta, diversas demandas das Entidades representativas do comércio local foram apresentadas. Entre as ações, o SESC confirmou a inauguração da Unidade Móvel do Sesc Mulher no dia 08 de março, dia internacional da mulher. A unidade oferecerá durante todo mês exames de mamografias, preventivos e ações de educação sobre saúde sexual feminina.

Além das ações sociais, o Sistema Fecomercio RN deverá realizar diversas ações voltadas para a qualificação dos empresários e colaboradores, fortalecendo o comércio local. Cursos profissionalizantes através do SENAC serão realizados, além de ações culturais via SESC ao longo do ano. Nas demandas apresentadas, também foi sinalizado apoio aos principais eventos da cidade, como Festa de Santana, Feira Literária, Natal Luzes do Sertão e outros. O encontro contou com a presença do presidente da CDL, Anderson Azevedo, o qual reforçou a importância da parceria e os resultados para o comércio e para a sociedade em geral.

A diretora de programas sociais do SESC, Roseane Albuquerque, disse que o Serviço Social do Comércio estava feliz em voltar para Currais Novos e que a meta era superar a última vinda da Unidade Móvel do Sesc Mulher, ultrapassando a marca de mil atendimentos. “O Sistema Fecomercio por meio desta parceria trará mais uma vez nossa unidade móvel Saúde da Mulher e faremos a solenidade de inauguração exatamente no Dia Internacional da Mulher. Deveremos ficar no município durante um mês”.

O diretor de educação profissional do Senac, Gedson Nunes, afirmou que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, está pronto para de acordo com a realidade da cidade promover oportunidades através da qualificação profissional, sendo observada a necessidade local. “É uma atuação para o fortalecimento do comércio. O comércio de Currais Novos é pujante, com grande potencial, estamos aqui para profissionalizar as pessoas para estarem aptas ao mercado”.

Para Helder Araujo a vinda dos representantes do Sistema S é uma forma de confirmar algumas demandas e planejar outras ações que acontecerão ao longo do ano. “Hoje é um dia importante, já que estamos recebendo diretores do Senac e Sesc, do Sistema Fecomercio RN, que estão vendo de perto nossas demandas e seguirmos com um planejamento de atividades e ações para o ano de 2022 em Currais Novos”