Sítio Novo se destaca e apresenta melhores dados contra covid na região Trairi

Testagem em massa ajudou a administração a controlar proliferação do vírus. Imagem: divulgação

Em documento publicado na noite deste dia 15 de Junho a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte que listou as 20 melhores cidades em relação ao controle da pandemia, no Trairi, apenas Sítio Novo apareceu entre os municípios com melhores indicadores.

Desde o início do ano a prefeitura vem realizando um trabalho consistente no trato da pandemia. A testagem em massa, desinfecção de espaços públicos, vacinação e acompanhamento de casos ativos parecem está surtindo efeitos nos resultados, agora confirmados pela SESAP.

Mesmo com os números animadores, a secretaria municipal reforça a importância do uso de máscara, do distanciamento social e da vacinação para aqueles que já podem ser vacinados para a manutenção dos bons indicadores.

Dados da SESAP mostram Sítio Novo/RN como única cidade do Trairi entre as 20 melhores no cuidado com a pandemia; Imagem: Reprodução SESAP


Dados da SESAP mostram Sítio Novo/RN como única cidade do Trairi entre as 20 melhores no cuidado com a pandemia; Imagem: Reprodução SESAP

Vacinação em ritmo acelerado

Nesta quarta feira (16) a secretaria de saúde já estará vacinando o público geral de 50 a 54 anos, usando o modelo de escalonamento para evitar aglomerações nos postos de vacinação na sede da secretaria em Sítio Novo e na unidade básica de saúde no distrito Serra da Tapuia.

Vacinação avança também para o público em geral. Imagem: Divulgação (Portal do Trairi)