Sogro que matou nora com golpes de enxada em Governador Dix-Sept Rosado já havia cometido outro homicídio

Enxada usada no crime sendo recolhida pelo Itep; e a vítima do crime — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O homem de 71 anos que matou a própria nora com golpes de enxada na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste do Rio Grande do Norte, já havia cometido outro homicídio no passado, segundo a Polícia Civil.

•Crime brutal ocorreu após discussão familiar

O feminicídio aconteceu na tarde desta sexta-feira (4 de abril de 2025), na residência onde o suspeito e a vítima moravam. De acordo com a polícia, após uma discussão, o homem atacou Edilene Nicássia da Costa, de 51 anos, com golpes de enxada, causando a morte dela no local.

•Suspeito foi preso em flagrante e confessou o crime

O agressor foi preso em flagrante e confessou o assassinato. A ocorrência foi atendida pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado Caio Fábio, que está à frente do caso, o autor do crime já havia cumprido pena por outro homicídio, ocorrido há mais de 20 anos.

“Ele já respondeu por outro homicídio há muito tempo atrás, há mais de 20 anos. Já havia cumprido a pena”, afirmou o delegado.

•Polícia incluirá antecedentes no inquérito

As circunstâncias do primeiro homicídio ainda não foram divulgadas. A Polícia Civil informou que os antecedentes criminais do suspeito serão incluídos no inquérito que investiga o feminicídio de Edilene.

Com informações do G1RN