SOL JOÃO ABRE FESTEJOS JUNINOS EM NATAL E ARRASTAM MULTIDÃO NA PRAIA DO MEIO

A primeira edição do Sol João movimentou a orla da Praia do Meio no último sábado (10), levando centenas de pessoas atrás.do trio elétrico ao som do forró. Consagrada pela Prefeitura Municipal de Natal como abertura oficial do São de Natal, o evento foi elogiado pela população e pelos artistas. O vereador Herberth Sena, idealizador do Sol João, ficou muito satisfeito com o sucesso da festa.

Foto: Divulgação

“Este é um sonho que tinha, de levar o forró pra beira-mar, com o povo curtindo na rua num grande bloco junino. Destinamos uma emenda parlamentar para o evento, que foi abraçado totalmente pela Prefeitura de Natal. Agradeço especialmente ao secretário de Cultura do município, Darcio Galvão, que junto à equipe da Funcarte, cuidou dos detalhes para que tudo acontecesse a contento”, resumiu Herberth Sena.

O cantor Giannini Alencar, uma das atrações do evento, foi também um dos mais elogiados. De cima do trio, arrastou a multidão num pique total, revisitando os maiores sucessos do forró raiz. “Esse evento também era um sonho meu. Com 15 anos de bloco junino, sonhava em levar essa experiência para Natal. Fiquei muito feliz em ver aquele povo todo na avenida”, disse Giannini. Além dele, Cavaleiros do Forró e o DJ DK animaram o evento.

Foto: Divulgação