Styvenson coloca outdoor apontando como “assassinato” o não uso de emendas pelo Governo Fátima

O senador Styvenson Valentim (PODEMOS-RN) subiu o tom da crítica contra o Governo Fátima Bezerra (PT). O parlamentar colocou dois outdoors na cidade de Mossoró, apontando como “assassinato” a não utilização dos R$ 12 milhões em emendas que ele enviou para o Hospital Regional Tarcísio Maia, localizado também na Capital do Oeste

“Assassinato. Hospital Regional Tarcísio Maia. R$ 12 milhões enviadas pelo senador Styvenson para equipar, reformar e ampliar o HRTM, paralizados há 3 anos por omissão do Governo do RN”, diz um dos outdoors, escrito com erro de grafia na palavra “paralisados”. 

No outro outdoor, o questionamento: “Vai fazer ou vai enrolar? 12 milhões de reais paralizados há 3 anos pela governadora que deveria equipar, ampliar e reformar o Tarcísio Maia. Desenrola governadora”. Nos dois casos, a marca de Styvenson Valentim estão publicadas ao lado do texto. 

SITUAÇÃO CAÓTICA

Na semana passada, repercutiram em todo o RN as imagens dos problemas estruturais do Hospital Tarcísio Maia, inclusive, com pacientes tendo que segurar bacias para segurar a água que caia do teto, cheio de goteiras. Além disso, mofo e problemas elétricos apareciam nos vários vídeos compartilhados. 

Diante disso, Styvenson fez uma live e voltou a cobrar do Governo do RN a utilização dos recursos das emendas destinadas por ele. Assista abaixo:

NOTA DO GOVERNO

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que os investimentos previstos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, por meio de emendas parlamentares estão em fase de licitação, em conjunto com outros valores destinados por emendas parlamentares para outras unidades. 

Foi montada uma força-tarefa ainda em 2022 para agilizar os trâmites burocráticos, em especial junto à Caixa Econômica, que apresentou dificuldades. Entre as medidas, foi apresentado um processo judicial para garantir a reserva dos recursos, no qual o Governo do Estado conquistou uma decisão favorável em setembro do ano passado. A Sesap segue trabalhando para agilizar os prazos e iniciar as obras para incrementar a capacidade de atendimento à população potiguar.

Portal da 96