Ôh senador arretado! Se duvidar, Styvenson Valentim já tá dormindo com capacete de engenheiro e acordando com a prancheta de obras na mão. Porque o cabra tá construindo hospital em tudo que é canto nesse RN, entregando usina de asfalto, pavimentando rua que só vendo, e agora… até desassoreando rio em Macaíba pra evitar enchente na cidade. É ou não é pra dizer: Styvenson, tu quer ser governador, é?
Enquanto muita gente só promete, o homem faz. Tá resolvendo problema de inundação que atormentava a cidade há anos. Entra prefeitura, sai prefeito, o povo só ouvia “tamo vendo”. Aí chega o homem com a retroescavadeira e o projeto pronto!
E não parou por aí não, viu?
Tem UBS brotando nos municípios potiguares, destacamento policial novinho e equipado surgindo nos municípios, e até as filas de cirurgias eletivas tão andando como se alguém tivesse gritado “já valendo!” na largada!
Ah, e agora o cabra resolveu mexer com educação também. Tá construindo escola que é uma beleza, bem organizada, ventilada, parecendo até prédio público de propaganda política – só que dessa vez, é de verdade!
E a governadora Fátima Bezerra, coitada, deve tá se perguntando:
“Oxente, quem é que tá governando esse estado, hen? Sou eu ou é esse menino?”
Styvenson tá com tanto gás que se começar a fazer maternidade, vão dizer que ele tá tentando parir obra com a força da mente!
Resumo da novela nordestina: Styvenson tá feito pai de família que cansou de esperar o estado. Pegou o problema no braço, a enxada na mão e foi resolver. Tá deixando a política tradicional comendo poeira de obra!